O que é um número de IVA? E como posso verificar?

What is a VAT number?

Se você deseja enviar faturas, é importante que você forneça um número de IVA correto. Mas quando você deve mencionar isso? E o que é Ã será um número de IVA? Neste artigo, ajudamos você a responder a estas perguntas.

 Um número de IVA, o que é?

Qualquer pessoa que se registre com as autoridades fiscais receberá um número de IVA. Na Holanda, os números de IVA sempre começam com "NL", seguidos por 9 números e geralmente terminam com B01. Cada país tem uma estrutura diferente, por exemplo, um número de IVA belga é BE9876543210 e um número holandês é NL987654321B01.

 Como você verifica um número de IVA?

 Se você negocia com outra empresa, é importante que o número de IVA dessa empresa esteja correto. Especialmente quando você pode alterar o IVA, a verificação é muito importante. Você pode verificar um número de IVA das seguintes maneiras:

     
  • Você pode ligar para o telefone fiscal  
  • Você pode verificar todos os números de IVA europeus no site de validação de número de IVA VIES  
  • Muitos softwares de fatura também permitem verificar um número de IVA inserido automaticamente.

 Indique um número de IVA em uma fatura, quando deve ser?

As faturas que você envia sempre devem conter um número de IVA. Isso é exigido pelas autoridades fiscais. Assim como outras informações importantes, como a discriminação dos valores do IVA e o número da fatura.

Você só precisa mencionar o número de IVA do destinatário quando o IVA é alterado. Nesse caso, você deve indicar o número na fatura. Se você faturar no exterior, é sempre obrigatório mencionar o número de IVA do destinatário.