O que são contas fantasmas? E o que posso fazer contra isso?

What are ghost bills

O que fazer com as faturas fantasmas?

 Uma fatura falsa, uma nota fantasma ou uma fatura fantasma é uma fatura para bens ou serviços que nunca foram entregues, enviados por golpistas. Esses golpistas costumam enviá-los com milhares ao mesmo tempo, o que eles esperam que as empresas não verifiquem e paguem. Se você pagar, o golpista terá sorte, mas se não o fizer, nunca mais ouvirá nada sobre isso. Que truques eles usam e o que você pode fazer sobre eles?

 Diferença com fraude de aquisição e phishing

A fraude na aquisição geralmente é associada a faturas fantasmas, mas nessa forma de fraude, o fraudador faz alguma coisa (mesmo que não tenha valor). Com uma fatura fantasma, é apenas uma fatura. Portanto, não há entrega de bens ou produtos. As faturas fantasmas também são diferentes do phishing. Com o phishing, por exemplo, os e-mails dos bancos são imitados, na esperança de que o leitor repasse seus dados, após o que os golpistas podem usá-los para sacar dinheiro ou comprar produtos.

 Quais truques são usados?

 Para notas fantasmas, geralmente trata-se de valores inferiores a 250 euros. Phishing, fraude de aquisição e faturas fantasmas têm em comum que são truques. Contando valores que geralmente são pagos sem verificação e com rapidez, especialmente para grandes empresas. As faturas são frequentemente imitadas de tal forma que parecem vir de grandes bancos como o Rabobank ou de órgãos como a Câmara de Comércio. Na fatura, eles usam o logotipo e outros itens que a fazem parecer real. Se você estudou corretamente a fatura, pode ver que ela é falsa. Quando você paga a fatura fantasma, você tem uma grande chance de que eles enviem a fatura fantasma novamente. Você pode ter certeza de que não pode recuperar o dinheiro da fatura fantasma paga.

 O que posso fazer sobre isso?

A coisa mais simples que você pode fazer é verificar as faturas antes de pagá-las, principalmente se elas vierem de fornecedores que você não conhece. Se você conhece o fornecedor, mas o valor é desconhecido para você, você sempre pode verificar a fatura com seus colegas. Sempre leia as letras minúsculas para descobrir se é uma fatura real. Você também pode verificar a fatura fantasma no Fraud Help Desk . Trabalhar com números de atribuição também é uma solução. Isso significa que seus funcionários devem solicitar um número de pedido durante a compra. O fornecedor deve colocar esse número em sua fatura. Isso permite que você verifique facilmente uma fatura pelo funcionário. Lembre-se de que um golpista pode apostar um número de pedido quando você trabalha com números óbvios.

Com o software de fatura do Invoice Office , você pode criar facilmente suas faturas de compra e fatura de acordo com seus próprios desejos. Estilo completo em casa, acompanhamento de número de sua escolha e muitas outras possibilidades para organizar sua contabilidade on-line no mesmo local. Comece hoje mesmo com o Invoice Office, grátis!