Uma fatura proforma, o que é isso?

A proforma invoice

A diferença mais clara entre uma fatura e uma pró-forma é que é uma fatura não oficial. A transportadora e a data do envio não são mencionadas na fatura pró-forma. Por exemplo, você pode usar esta fatura para fazer a importação ou exportação de produtos ou mercadorias em ordem, organizando os documentos de desembaraço aduaneiro. Você geralmente recebe uma fatura pró-forma imediatamente após aceitar a oferta. Provavelmente, o fornecedor solicitará um pagamento antecipado antes de prosseguir com a entrega. Essa fatura é frequentemente usada em uma transação internacional, com base na qual ela pode obter licenças para importação e exportação. Isso não é necessário para todos os países.

 A fatura pró-forma não é uma fatura oficial; portanto, você não precisa pagar e não a inclui na sua administração. Depois de pagar a fatura pró-forma, você receberá a fatura real. Você precisa incluí-lo em sua contabilidade e pode usá-lo para deduzir o IVA. Na parte superior da fatura pró-forma, fica claro que esse tipo de fatura está envolvido, porque há "pró-forma" no título.

O Invoice Office é um programa de faturamento gratuito, que facilita a criação de faturas . Veja também nosso exemplo de faturas para obter inspiração para sua fatura pró-forma.

 Deseja simplesmente fazer uma fatura pró-forma? Comece grátis com o Invoice Office!